Logo Tá Bombando na net

Como fazer ovo de páscoa de Oncinha

A Páscoa está chegando e eu separei este vídeo com uma receita diferente de ovo de chocolate. Afinal, especial mesmo é receber e dar um presente criativo. Concorda?

Veja no vídeo abaixo como fazer um ovo de páscoa com textura de oncinha:

Na verdade é o ovo de páscoa de duas cores, ele é chocolate branco com pintas de chocolate preto. Você também pode usar a mesma receita para fazer o contrário. 

Pode fazer um ovo todo de chocolate preto com pontos de chocolate branco. Esta mesma técnica pode ser usada para fazer ovos rachados, mesclados, onde você pode usar uma grande variedade de desenhos combinando o chocolate branco com o chocolate ao leite. Com um pouco de criatividade é possível fazer ovos muito bonitos. Lembre-se que o maior atrativo dos ovos caseiros é poder oferecer ovos de páscoa diferenciados dos oferecidos pela indústria.

Uma coisa importante com relação ao vídeo abaixo é que no vídeo o chocolate foi picado em pedaços grandes e isso dificulta o derretimento no microondas. O correto é picar o chocolate em pedaços bem menores. Outro ponto importante é que não se deve tocar o chocolate. Recomendo que você use luvas. A umidade da sua mão vai acabar mudando as características do chocolate. Lembre-se que o chocolate não pode ter contato com água ou qualquer coisa úmida.

Deixe seu comentário: